Imagem capa - Dicas para escolher o vestido de noiva por Fotógrafo John Edgard
planejamento de casamentocasamentodicas

Dicas para escolher o vestido de noiva

Dicas para escolher o vestido de noiva


Em qualquer casamento, um dos detalhes mais fundamental, se não o mais importante é a escolha do vestido de noiva. Ele dá o tom da festa, e a entrada da noiva é sempre um momento muito aguardado, considerando todo o mistério envolvido nessa peça. 


Embora olhares menos atentos acreditem que todos os vestidos sejam iguais, devido a cor semelhante, bem se sabe que há uma infinidade de modelos e escolher o melhor deles é uma das formas mais seguras de garantir que terá um casamento inesquecível.


Para te ajudar no momento dessa escolha tão delicada e importante, preparamos essa lista com 4 dicas para escolher o vestido de noiva:


1º Conheça seu biotipo


Antes de começar a pensar em escolher qual o modelo de vestido que usará no seu casamento, é importante que saiba qual é o seu biotipo. Dessa forma, poderá identificar que tipos de vestidos ficarão melhor em você, transformando seu dia em algo ainda mais especial, porque estava deslumbrante em seu vestido de noiva.


Os tipos variam de triângulo investido, com os ombros mais largos que o quadril, assim, você precisa evidenciar o quadril com o vestido; até ampulheta, com a cintura bem marcada e ombros e quadril na mesma medida, onde o ideal é não marcar a cintura. 


Também temos o biotipo oval, para as mais cheinhas, que têm o quadril mais largo que o ombro e precisam focar em roupas que não marquem nada. Conhecer o seu corpo para se adequar ao que melhor se adapta a ele é uma das principais dicas para escolher o vestido de noiva.



2º Considere seus sonhos


Apesar de ser importante buscar por algo que fica bem ao seu corpo, também precisa focar nos seus desejos. Se você sempre sonhou em usar um vestido longo, por exemplo, mas ele não cai tão bem em você, tente buscar um meio termo que consiga satisfazer suas vontades. Não descarte nada. Afinal, é o seu dia, e tudo precisa ficar perfeito para você. 


Assim, o equilíbrio entre preferências e bom senso torna-se o segredo do sucesso, sendo uma das dicas para escolher o vestido de noiva.






3º Pergunte a opinião de quem te ama


E quando fizer isso, peça sinceridade, só assim conseguirá ter plena convicção que o vestido irá causar um ótimo impacto a todos e também atende aos seus gostos pessoais, pois, às vezes, nós ficamos tão presos às nossas preferências que precisamos de alguém que diga que aquilo não ficou tão bom, e a melhor pessoa para fazer isso é alguém que nos ame.

 

Essa é uma das mais fundamentais dicas para escolher um vestido de noiva.


4º Descubra se a cor do vestido fica bem nas fotografias


Por fim, a última das principais dicas para escolher um vestido de noiva é que você consulte o fotógrafo profissional que irá realizar o registro da cerimônia sobre as tonalidades que ficam melhores nas fotos, pois existem alguns tons de branco que podem ficar azulados na câmera, e você pode não querer ter esse registro no álbum do seu casamento.