04/01/2017 às 16:03 dicas

O que todos os convidados querem ver no seu casamento

825
3min de leitura

Planejar um casamento requer mil trâmites e é necessário pensar em cada detalhe com todo o amor e carinho. No meio de tanta inspiração, dicas, moda, vestidos, fornecedores, é fácil você esquecer por momentos algo fundamental: o conforto dos seus convidados. Sim, o casamento é seu e do seu noivo, mas é importante lembrar que a presença de todos é fundamental e que eles merecem se sentir cômodos e acarinhados por vocês. Em todo esse processo, existem várias coisas que todos os convidados gostariam de ver no seu dia! Quer saber quais são? Aqui ficam seis coisas fundamentais que não deveriam falhar.

1. Que não falte comida nem bebida

A hora da refeição é uma hora sagrada e, depois dos noivos, os convidados merecem todas atenções. Comida e bebida são coisas que não podem faltar para garantir o sucesso da festa. Sirva aos seus convidados comida de qualidade, certifique-se de ter uma degustação antes do evento e crie o melhor menu que o seu orçamento permita. O mesmo com a bebida! Sirva com moderação, mas sem deixar seus convidados com sede em nenhum momento.

2. Pouco tempo e distância entre a cerimônia e a recepção

Se vocês decidiram fazer a cerimônia e a recepção em um só local, tenha apenas em conta o tempo de duração entre uma coisa e outra. Não deixe os convidados esperando muito entre os dois momentos para evitar que eles se aborreçam. Caso a cerimônia e a recepção sejam em locais diferentes, tente que os dois sejam relativamente próximos para evitar largas distâncias.

3. Um ambiente pacífico, lindo e romântico

Você pode criar uma atmosfera acolhedora com velas e flores frescas, mas isso pode não ser suficiente. Cuidado com a organização das mesas, sobretudo se existirem alguns problemas na família. Calcule estrategicamente cada mesa e lugar para evitar o mínimo de comentários.

4. Uma cerimônia curta

É claro que todos os seus convidados estão lá para celebrar a união de vocês e para compartilhar sua alegria nessa nova etapa da sua vida, mas tente não exagerar na duração da cerimônia! Uma cerimônia de uns 20-30 minutos é suficiente e ficará igualmente marcada na memória de todos os presentes.

5. Não deixe seu convidados, se entendiarem durante o casamento

Nada pior do que ver seus convidados entendiados ou se sentindo perdidos porque não sabem o que fazer ou não têm com quem conversar. Para isso, não deixe muitos espaços vazios entre os vários momentos do casamento. Há vários jogos que você pode fazer durante o evento, para interagir os convidados e fazer com que eles conversem e se conheçam.

6. Não terem um minuto que seja com os noivos

Todos os convidados sabem que o dia é agitado para os noivos, mas eles gostariam de passar nem que fossem 5 minutos com vocês. Não esqueça de passar por todas as mesas a cumprimentar todos os convidados, mostrando interesse e preocupação em saber se está tudo bem ou se eles estão gostando da festa. Eles se sentirão especiais e isso é fundamental para que o casamento seja perfeito para todos.

7. Diversão acima de tudo

Não importa se você escolheu um DJ ou uma banda para animar o casamento. O que importa é que todos os convidados se divirtam e muito. Há músicas que não podem faltar para que a diversão seja garantida, assim que prepare uma grande playlist com vários êxitos antigos e atuais para que todos passem pela pista de dança. Uma ideia, caso vocês consigam, seria perguntar aos convidados se há alguma música especial que eles gostariam de ouvir durante a festa.

Gostou das ideias? O que acha que será fundamental para que os seus convidados considerem o seu casamento, o evento do século?

Por Maria João

04 Jan 2017

O que todos os convidados querem ver no seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de casamento o que os convidados organizar casamento querem ver no seu casamento

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp