23/04/2017 às 17:32 dicas

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

2069
3min de leitura

A TENDÊNCIA NORTE-AMERICANA GANHA CADA DIA MAIS ESPAÇO ENTRE AS NOIVAS BRASILEIRAS. NO ENTANTO, QUAIS SÃO AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE PADRONIZAR OS VESTIDOS?

Desde meninas, as noivas assistem filmes de casamentos americanos onde as damas de honra vestem-se todas iguais, porém no Brasil, apenas há alguns anos as noivas passaram a padronizar os vestidos de suas madrinhas. Isso se deu não apenas pelos filmes, mas principalmente pela internet, que nos traz todos os dias fotos maravilhosas de casamentos de todos os cantos do mundo.

Algumas considerações para você decidir se vai padronizar ou não os vestidos de suas madrinhas:

Além de escolher a forma com que você irá padronizar os vestidos (modelos, cores, tecidos, paleta de cores, etc), existem outras questões a considerar, desde como abordar as madrinhas e até quem vai arcar com os custos.

Para os padrinhos, a gravata  pode ser da mesma cor do vestido da madrinha. Isso também dará um efeito lindo e homogêneo no altar e nas fotos.

É bem interessante fazer uma reunião para conversar com as madrinhas sobre a sua decisão. Essa reunião vai ser legal para que todas se conheçam. Em tempos de redes sociais, você pode montar um grupo on-line, poderão conversar com mais frequência, já que a correria do dia a dia e os preparativos do casamento lhe tomarão bastante tempo. O grupo também será útil para as madrinhas tirarem possíveis dúvidas com você, enviarem fotos dos vestidos escolhidos e também par vocês conversarem e amenizarem a ansiedade pré- casamento.

Outro detalhe a se considerar é: quem vai arcar com os gastos dos vestidos padronizados, a noiva, ou cada madrinha paga o seu? Os casamentos americanos geralmente são realizados durante o dia e as madrinhas usam vestidos curtos, o que é bem mais em conta aqui. Aqui no Brasil, muitas noivas já estão optando por casamentos diurnos, mas a maioria é realizado no período da noite, o que pede vestidos longos ( também em sua maioria, pois toda regra tem sua exceção). E por serem longos, costumam ser mais caros que os curtos.

Então, é necessário deixar claro desde o início quem vai arcar com as despesa dos vestidos. Você pode analisar a sua situação atual e ver se pode arcar com a compra do tecido, se vai alugar, ou se cada madrinha pagará o seu ( podendo alugá-lo, pedir emprestado para uma amiga ou usar um que já tem, por exemplo).

E seja qual for a escolha, deixe tudo esclarecido já na primeira reunião com as madrinhas para que não haja nenhum incômodo para você posteriormente.

No seu grande dia, quem vai brilhar é você. O destaque é sempre a noiva!Todavia é importante que suas madrinhas se sintam bem no altar. Elas merecem estar lindas e confortáveis.

Então, seja qual for a escolha de padronização dos vestidos, nada como uma reunião, com boa conversa e muitas risadas com as madrinhas e amigas escolhidas para o grande dia, aproveitando para decidir também sobre os vestidos conforme a sua escolha. Depois, é só esperar o casamento e fazer lindas fotos com as madrinhas!

 

23 Abr 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como organizar casamentos madrinhas de casamentos padronizar os vestidos das madrinhas vestidos de madrinhas

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

07 de Mar de 2018

A importância de um fotógrafo profissional de casamentos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp