11/05/2017 às 15:24 dicas

Looks para o Noivo Arrasar no Casamento

968
2min de leitura

É inegável que a noiva é a grande estrela do dia do casamento! Todos aguardam por ela, querem ver o vestido, o cabelo, o véu e tudo mais.Mas isso não torna o traje do noivo menos importante.

A primeira e mais preciosa dica é: quanto mais tradicional e atemporal o traje escolhido, melhor! O noivo que segue modismo pode facilmente cair no caricato. Por isso, confie no que estou dizendo, menos é mais. Casamento é e sempre será uma cerimônia. Logo, mesmo casamentos descontraídos ( na praia ou diurnos… ) pedem certa formalidade.

Ná pratica, meio fraque, onde o fraque e o colete são pretos, camisa branca, calça risca de giz e gravata prata do tamanho médio, é o traje mais tradicional e apropriado para casamentos noturnos.

Se você não quiser investir em um traje completo como esse, um belo terno escuro faz bonito. Terno inclui, além do paletó e calça, o colete do mesmo material e cor. O que usualmente chamamos de terno, paletó e calça é denominado costume.

Preste atenção na gravata escolhida! Ela é o ponto focal no seu traje. As peças em tamanho médio e lisas são as mais tradicionais. Já as gravatas finas, chamadas de slim ou skinny, são mais indicadas para o noivo com personalidade bem moderna e ousada.

Caso contrário, é provável que se arrependa antes mesmo do álbum de casamento ficar pronto.

Camisas brancas são sempre a melhor pedida, além de destacar a gravata, trazem luminosidade ao rosto.

Outra dúvida comum é o que usar em casamentos diurnos. Afinal são mais casuais que casamentos noturnos. Por isso, o fraque fica um pouco demais. Aqui, um belo e elegante costume é a prova de erros. Mas fuja de costumes brancos! Branco só noiva!

São raros os casos que o costume branco cai bem no noivo e no casamento. Na dúvida, evite!

Para casamentos na praia, você pode optar pelo paletó e calça beges, e dispensar a gravata. Uma boa dica é escolher peças em linho, que são chiques e frescas, perfeitas para a ocasião.

Independentemente do traje escolhido, o noivo deve atentar ao caimento perfeito de cada peça. Nem justo, nem largo demais, costuras no lugar, botões bonitos e bem pregados. Sob medida, é claro, que é a melhor opção, mas é possível encontrar roupas prontas, ou mesmo alugar e prestar atenção ao ajuste perfeito.

Agora, a cereja do bolo no traje do noivo são as flores na lapela. É issoque o distingue dos demais convidados. A mais tradicional é o cravo, mas hoje uma bela orquídea ou rosa trazem sofisticação ao traje do noivo.

E não esqueça do lenço no bolso, pois demonstra personalidade e vai ser útil em um dia cheio de emoções!

11 Mai 2017

Looks para o Noivo Arrasar no Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

2017 noivos tendências trajes de noivos

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp