A importância da mesa na decoração de casamento

1324
3min de leitura

A importância da mesa na decoração de casamento

O casamento é uma cerimônia muito especial para os noivos, já que eles vão celebrar um dos momentos mais felizes que eles terão juntos. No entanto, se casar exige um grande trabalho, já que é um evento relativamente grande, e requer muita atenção na decoração. A importância da mesa posta na decoração de casamento é muito importante! Saiba o motivo.

A mesa colocada em um casamento vai muito do estilo dos noivos, e é a primeira impressão que os noivos vão deixar aos convidados. Dessa forma, é interessante que ela deixe claro o gosto dos noivos e os temas escolhidos para a festa, sem destoar da decoração do salão.

Mesa de decoração do casamento da Patricia com o Alexandre no Quinta da Cantareira - Serra da Cantareira em São Paulo

Veja o casamento da Patricia com o Alexandre clicando aqui!

O guardanapo no casamento, por exemplo, é um detalhe de função simples, que nem sempre chama a atenção. No entanto, esse item traz elegância e beleza ao ser colocado em uma mesa decorada, principalmente se ele for personalizado.

Você pode personalizar o guardanapo com estampas ou bordados que possuem ligações com a decoração, que apresenta um significado para os noivos. Pode ser uma frase, um desenho ou até mesmo um animal que representa o casal.

Os talheres também são itens importantes para a decoração de uma mesa de casamento. A faca fica à direita, com a serra virada para o prato, e ao lado fica a colher de chá e sopa. Já os garfos ficam à esquerda, perto do prato.

Os talheres que usamos para a sobremesa, por sua vez, ficam acima do prato, e as taças dependem principalmente das bebidas a serem servidas, desde o espumante até água, sucos e refrigerantes.

Dependendo do salão escolhido, é possível que os copos sejam levados em bandejas com os conteúdos para os convidados. Nesse caso, a mesa fica posta sem as taças.

Um item que não pode faltar é o sousplat, que deixa qualquer mesa, independentemente do evento, personalizada e elegante. A função deste item é deixar o prato quente isolado.

No entanto, é importante saber que não se usa sousplat quando não há um jantar servido no evento, apenas petiscos e canapés. Afinal, o item não é decorativo, tem uma função na mesa. Ao colocar o sousplat na mesa, o convidado vai ter uma expectativa de jantar.

É importante sempre condizer a decoração e os utensílios de mesa com aquilo que será servido. Não disponha, por exemplo, o sousplat sem um prato principal de jantar, ou taças de champagne sem servir uma bebida. Essa quebra de expectativa pode acabar decepcionando convidados, o que não compensa a elegância da mesa posta.

A decoração da mesa não depende somente de utensílios, e você pode se valer de toalhas customizadas e itens de centro, como flores ou peças de arte, para dar um tom elegante e personalizado.

Importância da mesa na decoração dos casamentos

Você pode escolher alguns estilos, e optar por algo mais natural ou chique. Para dar sofisticação e vida na mesa posta, o ideal é ter louça, guardanapos, porta guardanapos, e deixar bem planejado o centro da mesa.

Pode colocar itens inesperados pelos convidados, como frutas ou flores. Ao dar capricho nas refeições e nos detalhes, você vai estar expressando carinho, além de deixar uma beleza a mais no evento. 

A decoração deve ser planejada para que não falte nada na hora de servir os convidados. Assim, muito mais do que uma boa primeira impressão, você os mantém satisfeitos e embeleza sua festa, rendendo belas lembranças e lindas fotos!

07 Ago 2018

A importância da mesa na decoração de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento decaração de casamento decoração mesa de decoração noiva planejamento de decoração

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp