Como escolher o DJ do seu CASAMENTO

916
3min de leitura

Uma das grandes preocupações dos noivos, é ter uma festa com músicas, que agradem a todos os seus convidados. Por isso, esse item do planejamento do casamento deve merecer atenção, pois um bom DJ depende uma boa música, para comemorar a união matrimonial de um casal.

Escolha do Profissional Adequado

A escolha de um bom DJ depende de uma série de fatores. Em primeiro lugar, os noivos devem tentar ter, alguma referência de um bom profissional. Nesse caso, vale perguntar aos parentes e amigos, pois um bom trabalho de um DJ competente, é a melhor propaganda para que ele seja contratado, para realizar uma festa de casamento alegre e divertida e principalmente, com músicas que agradem a todos.

O repertório da festa de casamento, deve ser escolhido com muito cuidado, pois deve constar de boas músicas que agradem as pessoas , de todas as faixas etárias presentes na celebração. Por isso, os noivos devem se possível, fazer uma reunião com o DJ escolhido para escolher um bom repertório musical, que alegre a todos que participarem da comemoração do casamento.

Seleção do Estilo Musical

Depois de acertada a escolha do melhor DJ, para animar o casamento o segundo passo é,  os noivos selecionarem junto com ele, que músicas irão fazer parte do repertório da celebração da cerimônia. Os consultores de eventos, revelam, que uma festa com a pista repleta de convidados dançando, indica que ela é um sucesso. E para que isso possa acontecer, é necessário muito cuidado na hora da seleção das músicas.

Os ritmos que irão tocar na festa, devem ser bem variados para que possam agradar aos convidados de todas as idades, e isso inclui tocar desde músicas lentas, até músicas antigas e modernas tanto nacionais quanto internacionais. Os casais mais jovens, que gostam de um determinado estilo de música ou ritmos mais dançantes devem entender que em uma celebração de casamento, irão comparecer pessoas de todas as idades e  nessa hora o DJ, deve ser versátil e criativo para propor de maneira convincente, uma seleção musical bastante diversificada para agradar a todos.

Por isso, os noivos devem tomar muito cuidado com DJs, que insistem em tocar somente um repertório musical, pois isso indica que esse profissional não possui muita prática na atividade que desenvolve. Outra sugestão importante é escolher um DJ, com uma certa antecedência pois, se for um profissional muito requisitado talvez no dia da celebração do casamento, ele já esteja com a agenda lotada e portanto, sem disponibilidade para tocar no casamento.

Vantagens da Contratação de um DJ para Casamento

Muitos noivos na hora de escolher quem será responsável pela animação da festa de casamento, ficam em dúvida se contratam um DJ ou uma banda de músicos. Segundo os profissionais especializados em eventos, existem diferenças na contratação de um ou de outro e ambos apresentam vantagens.

No caso da opção ser por uma banda de música para animar a festa de casamento, as principais vantagens são: Uma boa qualidade de som, pois os músicos normalmente trabalham com equipamentos modernos; o repertório das músicas selecionadas é composto em sua grande maioria, por canções nacionais ou então ritmos mais antigos, remetendo a um flasback musical; Geralmente a seleção musical, é totalmente determinada pelos noivos e músicos; Os músicos podem também, interagir com os convidados proporcionando uma diversão mais variada. Uma desvantagem de contratar bandas para casamentos, seria o alto custo que a maioria delas pedem, por cada trabalho.

Quanto aos DJs, os especialistas revelam que o custo é menor; por se tratar de apenas um profissional envolvido no trabalho. Outras vantagens seriam: Durante a execução das músicas, o DJ pode passar os clipes em um telão para animar ainda mais os convidados: Geralmente os DJs, tocam sem parar para descansar, ao contrário dos músicos da banda que normalmente param para um breve descanso; Os Djs, tem uma diversidade maior de músicas e ritmos; Também podem interagir com os convidados do casamento e dependendo do profissional, pode aceitar alterar a programação musical, aceitando sugestões de outras músicas que os convidados queiram escutar;Alguns DJs, podem dar opiniões sobre o ambiente, pista de dança e até a iluminação do local onde a celebração do casamento ocorrerá.

Por esses motivos, contratar um DJ para animar a festa de casamento, talvez seja a melhor opção. Se o DJ for bem escolhido, o sucesso da festa ficará por conta da felicidade dos noivos e da animação de seus convidados.

25 Dez 2018

Como escolher o DJ do seu CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento como escolher o DJ do seu casamento dicas de casamento dj de casamento

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp