15/06/2016 às 14:35 dicas

Dicas de alimentação para noivas!

1005
3min de leitura

O grande dia está chegando!

Com a aproximação do dia do casamento, é comum as noivas ficarem muito atarefadas, são muitos compromissos de última hora, correria para as últimas provas do vestido, checar se está tudo ok com o Buffet, finalizar decoração, últimos ensaios com madrinhas, padrinhos, confirmar viagem, carro que levará noiva ao local da cerimônia ufa! ... check list precisa estar todo em dia. 

E tanta correria pode fazer com que a noiva descuide da sua saúde, especialmente da sua alimentação, conversei com a Nutricionista Fabiana Carvalho, que me passou algumas dicas importantes para você noiva e para o noivo também.

Fabiana é nutricionista especializada em nutrição clínica, relata que é bem comum noivas que estão as vésperas do dia do casamento, chegaram para a consulta com queixas como: cansaço ,indisposição, olheiras, perda ou ganho de peso inesperado , passam longos períodos sem se alimentar, resfriados entre outros.

Tudo isso poderia ser minimizado, se a atenção com a alimentação não passasse despercebida em meio a tantas reuniões, correrias com os preparativos finais. Segundo a nutricionista, quando as noivas passam por uma reeducação alimentar, no início do tratamento, as falhas da alimentação diária são vistas e é feito todo um trabalho com intuito de se obter um fracionamento da alimentação, indicar escolhas dos alimentos conforme as necessidades específicas à fim de alcançar a meta ou objetivo da noiva, quer seja emagrecer (grande maioria) manter seu peso para o grande dia ou simplesmente aprender a ter uma alimentação saudável.

Com a correia dos compromissos pré, é comum as noivas trocarem um almoço super nutritivo, cheio de vitaminas, fibras, proteína e carboidratos complexos por junk food, aquele cachorro quente da pracinha, a batata frita cheia de gordura e ainda de quebra tomar um grande copo de refrigerante, sem falar no consumo exagerado de doces! A impressão que estes alimentos parecem ser mais “práticos e rápidos” podem causar uma falsa idéia de praticidade em meio a falta de tempo e causar “estragos” importantes na sua alimentação, e a conseqüência pode ser a falta de nutrientes essenciais, que justamente são muito importantes nessa fase tão importante para as noivas e para os noivos também.

 Nossas células, nosso sistema imunológico, necessitam de nutrientes para que possam realizar suas funções e em determinados momentos, ou seja, quando estamos passando por algum estresse, vitaminas e minerais são substratos, “combustíveis “ utilizados pelas células, ficando horas sem nos alimentar estamos deixando nosso organismo indefeso “carente” de nutrientes, que são importantíssimos para nossa proteção contra agressores , dentre outras funções , precisamos manter o nosso açúcar do sangue em níveis normais, em homeostase, diz a nutricionista. Para este equilíbrio torna-se fundamental a inclusão de lanches saudáveis nestes intervalos; como por exemplo, as frutas frescas.

Ficar sem se alimentar, ou o fato de consumir excesso de alimentos industrializados, cheios de gorduras, açúcares e zero nutrientes, certamente levará ao ganho de peso indesejado e o pior fará com que o organismo fique totalmente susceptível a doenças e exposto a sinais físicos claros como: cansaço olheiras, cabelos, pele e unhas frágeis, enfim, uma aparência não muito saudável. É tudo que uma noiva não quer para o seu grande dia não é mesmo?

Então, vamos cuidar da nossa alimentação, em especial nessa época mas não abandonando todo conhecimento adquirido ao longo de seu tratamento, o ideal será manter todos os cuidados que foram combinados com o profissional nutricionista para garantir não só um dia maravilhoso, repleto de beleza e saúde, mas sim dar continuidade ao longo dos seus lindos dias que virão pela frente, com direito a muitos Clicks!! 

Ai começa outra nova etapa, a fase da vida de casada... mas este pode ser assunto para outro post ... até mais pessoal!

15 Jun 2016

Dicas de alimentação para noivas!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alimentação para noivas casamento noivas

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp