18/07/2016 às 16:22 dicas

Cuidados com a pele - E assim garantir fotos lindas para seu casamento.

977
3min de leitura

Cuidados com a pele para seu casamento!

Que todas as noivas querem ficar lindas para o casamento não há dúvidas! Cuidados com a alimentação para que o corpo fique impecável, o corte certo de cabelo, todos esses quesitos estão incluídos no planejamento para o grande dia! Mas, e os cuidados com a pele?

É muito comum que as noivas queiram estar com a pele perfeita no dia do casamento. No entanto, por falta de informação, geralmente elas buscam o dermatologista numa época inadequada, já muito próximo da data do evento. Assim, alguns problemas de pele facilmente tratáveis deixam de ser resolvidos a tempo e o resultado final acaba sendo distante do esperado… O mesmo vale para a mãe da noiva, sogra, madrinhas e, por que não, para o noivo!

Os principais cuidados com a pele para o seu casamento!

Conversei com o dermatologista  Dr. Rafael, e ele passou cinco cuidados com a pele do rosto, para que você possa fazer em casa, e assim garantir uma cútis linda para suas fotos de casamento.

1) Alimentação

O que você ingere também influencia na qualidade da sua pele.

Cálcio, zinco e magnésio encontrados em vegetais, como o brócolis, preservam as células, o colágeno regenera a pele e as proteínas das oleaginosas, como castanhas, ajudam no bem estar da cútis.

Já as vitaminas dos alimentos alaranjados, como a cenoura e a abóbora, estimulam a produção de melanina, responsável pela cor do bronzeado.

2) O uso do protetor solar, é um dos cuidados com a pele mais importante!

Este passo pode parecer aquelas recomendações de mãe cautelosa, mas o uso do protetor solar é fundamental para previnir doenças como câncer de pelee o envelhecimento precoce de pele. Além disso,o creme com fator de proteção UV previne o aparecimento de manchas que podem comprometer a aparência uniforme da pele do rosto. 

3) A limpeza ajuda previnir cravos, espinhas e irritações!

A pele, principalmente a da face, absorve muitas sujeiras (como a poluição) que podem causar o aparecimento de cravos, espinhas e irritações. A pele precisa ser limpa com sabonete específico para o rosto ao menos uma vez por dia, para que as sujeiras sejam removidas.

4) Hidrate

Mesmo a pele oleosa precisa de hidratação. Ao limpar o rosto você não remove somente a sujeira, junto com ela vai embora o óleo produzido pela própria pele, com nutrientes essenciais para a manutenção da elasticidade e do viço. A hidratação deve ser feita ao menos duas vezes por dia.

4) Tome cuidados ao pegar sol e banhos com água quente.

Não fique muito exposto ao sol, evite os horários mais quentes do dia (entre às 9 e às 16 horas), há uma maior emissão dos raios ultravioletas, conhecidos por causar câncer de pele, e portanto não é recomendado se expor ao sol neste horário.

Não tomar  banho com água muito quente, Esse hábito, assim como ficar muito tempo no chuveiro, não é bom para o cabelo e nem para a pele, nesse último caso, a água quente remove a camada protetora.

Essas foram as dicas para você noiva ter cuidados com sua pele, até mais!

18 Jul 2016

Cuidados com a pele - E assim garantir fotos lindas para seu casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cuidados com a pele cuidados com a pele para seu casamento dicas para cuidar da sua pele para seu casamento dicas para noivas cuidar da pele

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp