5 Comportamentos que devem ser evitados quando se planeja o casamento

803
3min de leitura

5 Comportamentos que devem ser evitados quando se planeja o casamento!

Planejar um casamento deixa todas as pessoas em um estado de preocupação constante. Mas, por mais que seja difícil controlar os ânimos, existem comportamentos que os noivos podem evitar para que o enlace seja repleto apenas das melhores recordações.

Fotografia John Edgard

Todas as fases de um casamento devem ser bem aproveitadas – desde o pedido até o momento tão esperado do "sim" vestindo um traje incrível e um vestido de noiva dos sonhos diante da família e dos amigos. Ainda que existam etapas mais estressantes, é preciso ter em mente que se trata de um dos dias mais importantes que se viverá como casal, então entre uma prova e outra do sapato de noiva, leiam estas dicas para evitar comportamentos que  não valem a pena!

1. Falar apenas sobre o casamento

O tema casamento será o seu melhor amigo durante meses, isso é uma realidade, mas não significa que a vida deve parar por conta desse planejamento, inclusive para que você possa ter momentos de relaxamento antes do grande dia. Tente não ser uma pessoa monotemática, pela sua sanidade, e também pelos amigos, que em algum momento podem perder a paciência. As madrinhas, a família e boa parte dos convidados adorarão saber mais sobre o buquê de flores do campo escolhido a dedo, e o lugar que vocês elegeram com todo carinho, mas deixe também que alguns detalhes sejam surpresa como, por exemplo, os modelos de lembrancinha de casamento que vocês irão presenteá-los.  

2. Acreditar que o mais caro é o melhor

Existem produtos caros e muito bons, e também existem produtos baratos que são incríveis. A tendência high-low, tão falada no mundo da moda, pode ser aplicada ao mundo nupcial facilmente. Se você sonha com um vestido de noiva de renda caríssimo e o fotógrafo de casamento que você se identificou, pense que sempre pode investir em lembrancinhas de casamento baratas e assim equilibrará mais o orçamento. Balancear gastos é a resposta! 

3. Deixar que os palpites interfiram no seu estilo

Quando anunciam o casamento os noivos recebem uma enxurrada linda de felicitações e os melhores votos, mas passado o momento inicial, começam a receber também todos os tipos de opinião sobre como devem organizar a celebração. Aceitar sugestões é bastante saudável, e irá ajudar muito durante os meses de planejamento, mas cuidado para não se perderem no meio de tantas dicas e se esquecerem do principal: que o casamento é de vocês e deve refletir unicamente a personalidade dos noivos e seus desejos para o dia C. E mais: eliminem todas as comparações que possam surgir, cada casamento é único.

4. Não dividir tarefas

Sim, todos temos algumas manias, e existem coisas que preferimos fazer sozinhos, mas quando for organizar o casamento, tenha em mente que é impossível que apenas uma pessoa se encarregue de tudo, até porque decidir o modelo de vestido de noiva que irá usar já irá ocupar quase todos os pensamentos de uma noivinha. Dividam as tarefas entre os dois, e depois passem a delegar o que for necessário aos fornecedores e aos familiares e amigos mais próximos que se disponibilizaram a colaborar. Essa não é a hora de monopolizar responsabilidades, afinal, todos os envolvidos têm um mesmo objetivo: celebrar a nova vida a dois de um casal que disse “sim”!  

Fotografia John Edgard

5. Não aproveitar o momento

O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal, e mesmo a organização da festa pode ser divertida, vocês só precisam olhar tudo com um filtro mais leve. Não deixe que o planejamento se torne um trabalho, como se fosse uma obrigação a ser cumprida. Encare tudo com descontração, e se permita rir do que não deu tão certo, afinal tudo isso passará mais rápido do que vocês imaginam, e com certeza sentirão falta dos meses com o calendário na mão e a lista interminável de fornecedores. 

Quando os comportamentos mais tóxicos são eliminados, os noivos conseguem respirar mais tranquilamente e levar toda a organização com leveza e alegria, e isso estará refletido no dia C. relaxem fazendo a seleção de músicas de casamento que querem escutar, e deixem uma tarde inteira livre para a degustação do bolo de casamento: vocês merecem! 

Texto Por Thaíza Nascimento 

14 Dez 2017

5 Comportamentos que devem ser evitados quando se planeja o casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

5 Comportamentos que devem ser evitados quando se planeja o casamento! casamento cerimônia de casamento planejamento de casamento

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp