Escolha o buffet de acordo com o seu casamento

787
3min de leitura

Muitos brasileiros sonham em casar, mas essa não é uma tarefa simples. Se você quer um evento elaborado, precisa pensar na cerimônia, na festa, no salão e nos detalhes. A escolha do buffet de acordo com o seu casamento é muito importante, e, a seguir, você acompanha quais aspectos vale a pena considerar nesse momento.

Para ter uma festa de sucesso, o melhor é focar na comida. Ter uma comida gostosa é fundamental para a diversão dos convidados, que poderão usufruir muito da festa.

O ideal é buscar empresas de confiança, com nome e boa reputação para não ter imprevistos. É importante que a empresa ofereça garçons, maitres e outros tipos de funcionários que ajudem a servir e garantir a boa estadia de seus convidados.

Esteja presente na degustação, e exija a perfeição. Além disso, garanta que a empresa tem uma margem de segurança – é fundamental se certificar de que não faltará nada para os convidados!

Detalhes importam

Como já dito, é essencial degustar a comida, e vale a pena escutar os conselhos de profissionais na hora de escolher.

Por demandar um grande orçamento, o buffet, às vezes, não consegue atender um cardápio tão variado.

É fundamental, na hora de selecionar o cardápio, prestar atenção nos convidados alérgicos e aqueles que não comem carne ou têm outro tipo de restrição alimentícia. É importante elaborar um prato principal, acompanhamento e sobremesa que leve em conta essas restrições de alguns convidados.

A aparência é importante!

Além disso, a comida deve ter uma boa apresentação. Um casamento é um evento que, acima de tudo, é feito para guardar memórias agradáveis. É um evento planejado com detalhes para que tudo seja belo, e com a comida não poderia ser diferente. Aliás, a aparência da comida influencia muito como a mente percebe seu sabor.

As mesas também são importantes. Os pratos, copos, talheres, mesas e taças devem ser escolhidas com muito cuidado. Dê preferência a louças pequenas, e evite pratos e talheres de tamanhos exagerados. Priorize sempre o conforto do convidado.

Tipos de buffet para casamento

Existem diferentes tipos de buffet para se escolher em um casamento. Um deles é o Buffet à Francesa, um estilo tradicional e requintado, normalmente usado em eventos de gala.

Nele, as mesas têm talheres, taças e guardanapos. A vantagem é que você terá conforto e organização durante todo o evento. Não é necessário pegar filas, já que os garçons servem na mesa os convidados.

No entanto, isso exige uma equipe maior de garçons que são treinados e estão preparados para este tipo de serviço.

Outro tipo de buffet é o franco-americano, onde ocorre uma mistura de dois tipos de buffet. É um dos mais contratados para se fazer casamento já que é um serviço eficaz. O buffet é baseado em à americana, e depois as sobremesas são servidas por garçons.

Temos ainda a opção de servir a refeição em pratos, serviço baseado em restaurantes. Nele, é definido um prato principal, e todos os convidados vão ser servidos com a opção escolhida. O bom desse serviço que a comida sempre estará quente, e é rápido e eficiente.

Por fim, outra opção é o buffet brunch, conhecido por ser servido pela manhã ou pelo início da tarde, e geralmente usado em casamentos ao ar livre. É um cardápio leve sem um prato principal de almoço ou jantar

06 Set 2018

Escolha o buffet de acordo com o seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

decoração de casamento dicas de casamento noivas

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?