Imagem capa - 5 Dicas Para Contratar Seu Fotógrafo de Casamento por Fotógrafo John Edgard
planejamento de casamentocasamentodicas

5 Dicas Para Contratar Seu Fotógrafo de Casamento

                                                                                                                                                      John Edgard- Fotógrafo de Casamento - São Paulo - SP



5 Dicas Para Contratar Seu Fotógrafo de Casamento


COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO


Já parou para pensar que o fotógrafo do seu casamento é quem vai eternizar materialmente todas as outras escolhas que fizeram? Da forminha de doces às atrações da pista de dança, passando pela decoração e incluindo o vestido e todos os itens que você vive ticando em seu checklist.


E além dos registros materiais, toda a emoção e os momentos do casamento são clicados por eles, como se possível guardar sentimentos em potinhos, para serem reativados e revividos sempre que abre seu álbum ou pasta de fotos no seu celular.


Costumam dizer que fotógrafos são profissionais únicos, pois normalmente fazem um casamento por dia — já que acompanham os noivos no making of e seguem madrugada a dentro para fazer um registro completo.


Ok. E o que isso significada? Que eles(elas) têm um calendário pra lá de requisitado e ,portanto, você deve priorizar a contratação logo quando marcar a data do casamento.Combinado? Sim, né!? Nós damos algumas dicas para orientá-los a acertar na escolha.



dicas para escolher o fotógrafo de casamento como escolher seu fotógrafo de casamento



1. PESQUISE O ESTILO DO FOTÓGRAFO


Cada fotógrafo tem seu olhar, segue um estilo distinto e tende a fazer cliques mais sensíveis em determinado ângulos. Antes de tudo, conheça o portfólio dos profissionais do mercado e, comparando-os, perceba quais tipos de fotografia você gosta mais.


Prefere flashes com poses mais tradicionais, espontâneas, artísticas ou com base foto jornalística? É hora de pensar sobre isso.


2. QUANTO VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PAGAR?


O orçamento, é claro, é um condutor da sua pesquisa. Portanto, pense muito e analise as contrapartidas para não se frustrar depois do casamento. A hora de resolver e escolher com segurança é agora! Preste atenção nas propostas de contrato, o que elas incluem e se sua verba condiz com o que o profissional entrega. E lembre-se:compare valor, não preço.


3. VEJA TRABALHOS IMPRESSOS


Pode ser que o fotógrafo tenha apenas algumas fotos legais e poste no site ou suas redes sociais. Convenhamos: há noivos e lugares que são quase impossíveis não renderem boas fotos. Portanto, não se deixe iludir por fotos específicas. Pense no todo! E, além disso, pesquise sobre qualidade. Procure saber como é o álbum, como é a definição das fotos, papel de impressão, capa resistente... Perguntar e validar pessoalmente nunca é demais.



noivas escolha seu fotógrafo certo fotos de casamento



4. ...TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS


Converse sobre o deslocamento, hospedagem e alimentação caso esteja planejando um destination wedding, por exemplo. Pergunte quantas pessoas fazem parte da equipe e quantos dias serão necessários para realizar os cliques de pré-casamento ou pós, caso fechem também e, deixe tudo descrito em contrato. Combinado não sai caro. Então, sem essa de ficar com receio de tirar dúvidas ou vergonha de perguntar isso ou aquilo.


5. BUSQUE AFINIDADE COM O FOTÓGRAFO E SUA EQUIPE


Acreditamos muito no fluir e na empatia. Por isso, além do fotógrafo, alinhe quem é a equipe. Eles também vão fotografar seu casamento e vocês precisam estar à vontade. Pegue os nomes do time e passe para seu cerimonial, para que a lista de STAFF fique certinha.


COM ELAS! NOIVAS QUE JÁ CASARAM DÃO AS DICAS!


“Contrate um fotógrafo para o noivado e o chá bar. As fotos profissionais fazem toda diferença e valorizam essas lembranças” FERNANDA


“Faça uma lista de pessoas das quais vocês não podem esquecer de tirar foto e entreguem à organizadora e ao fotógrafo”  CAROLINA


“Organize suas prioridades o quanto antes para não perder os fornecedores que mais deseja. Foto e Vídeo, para mim, é a dupla mais importante. Por isso pesquise bem oque mais te agrada, pois vão retratar memórias fieis desse dia” VANESSA


“Escolha um ótimo fotógrafo. Tudo passa muito rápido e é ótimo poder reviver cada momento através de uma foto linda. São elas que ficam para sempre!” ALINE