5 Dicas Para Contratar Seu Fotógrafo de Casamento

914
3min de leitura

                                                                                                                                                      John Edgard- Fotógrafo de Casamento - São Paulo - SP

5 Dicas Para Contratar Seu Fotógrafo de Casamento

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Já parou para pensar que o fotógrafo do seu casamento é quem vai eternizar materialmente todas as outras escolhas que fizeram? Da forminha de doces às atrações da pista de dança, passando pela decoração e incluindo o vestido e todos os itens que você vive ticando em seu checklist.

E além dos registros materiais, toda a emoção e os momentos do casamento são clicados por eles, como se possível guardar sentimentos em potinhos, para serem reativados e revividos sempre que abre seu álbum ou pasta de fotos no seu celular.

Costumam dizer que fotógrafos são profissionais únicos, pois normalmente fazem um casamento por dia — já que acompanham os noivos no making of e seguem madrugada a dentro para fazer um registro completo.

Ok. E o que isso significada? Que eles(elas) têm um calendário pra lá de requisitado e ,portanto, você deve priorizar a contratação logo quando marcar a data do casamento.Combinado? Sim, né!? Nós damos algumas dicas para orientá-los a acertar na escolha.

1. PESQUISE O ESTILO DO FOTÓGRAFO

Cada fotógrafo tem seu olhar, segue um estilo distinto e tende a fazer cliques mais sensíveis em determinado ângulos. Antes de tudo, conheça o portfólio dos profissionais do mercado e, comparando-os, perceba quais tipos de fotografia você gosta mais.

Prefere flashes com poses mais tradicionais, espontâneas, artísticas ou com base foto jornalística? É hora de pensar sobre isso.

2. QUANTO VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PAGAR?

O orçamento, é claro, é um condutor da sua pesquisa. Portanto, pense muito e analise as contrapartidas para não se frustrar depois do casamento. A hora de resolver e escolher com segurança é agora! Preste atenção nas propostas de contrato, o que elas incluem e se sua verba condiz com o que o profissional entrega. E lembre-se:compare valor, não preço.

3. VEJA TRABALHOS IMPRESSOS

Pode ser que o fotógrafo tenha apenas algumas fotos legais e poste no site ou suas redes sociais. Convenhamos: há noivos e lugares que são quase impossíveis não renderem boas fotos. Portanto, não se deixe iludir por fotos específicas. Pense no todo! E, além disso, pesquise sobre qualidade. Procure saber como é o álbum, como é a definição das fotos, papel de impressão, capa resistente... Perguntar e validar pessoalmente nunca é demais.

4. ...TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS

Converse sobre o deslocamento, hospedagem e alimentação caso esteja planejando um destination wedding, por exemplo. Pergunte quantas pessoas fazem parte da equipe e quantos dias serão necessários para realizar os cliques de pré-casamento ou pós, caso fechem também e, deixe tudo descrito em contrato. Combinado não sai caro. Então, sem essa de ficar com receio de tirar dúvidas ou vergonha de perguntar isso ou aquilo.

5. BUSQUE AFINIDADE COM O FOTÓGRAFO E SUA EQUIPE

Acreditamos muito no fluir e na empatia. Por isso, além do fotógrafo, alinhe quem é a equipe. Eles também vão fotografar seu casamento e vocês precisam estar à vontade. Pegue os nomes do time e passe para seu cerimonial, para que a lista de STAFF fique certinha.

COM ELAS! NOIVAS QUE JÁ CASARAM DÃO AS DICAS!

“Contrate um fotógrafo para o noivado e o chá bar. As fotos profissionais fazem toda diferença e valorizam essas lembranças” FERNANDA

“Faça uma lista de pessoas das quais vocês não podem esquecer de tirar foto e entreguem à organizadora e ao fotógrafo”  CAROLINA

“Organize suas prioridades o quanto antes para não perder os fornecedores que mais deseja. Foto e Vídeo, para mim, é a dupla mais importante. Por isso pesquise bem oque mais te agrada, pois vão retratar memórias fieis desse dia” VANESSA

“Escolha um ótimo fotógrafo. Tudo passa muito rápido e é ótimo poder reviver cada momento através de uma foto linda. São elas que ficam para sempre!” ALINE

05 Jul 2019

5 Dicas Para Contratar Seu Fotógrafo de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

5 dicas para escolher o fotógrafo de casamento como escolher o fotógrafo de casamento dicas para noivas fotografia de casamento fotógrafo de casamento

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp