Imagem capa - Eco wedding- Casamentos ecológicos viram tendência por Fotógrafo John Edgard
dicas

Eco wedding- Casamentos ecológicos viram tendência

Casamentos ecológicos viram tendências e possibilitam a composição de uma decoração personalizada e criativa.


O tão esperado dia do seu casamento se aproxima e você já começou a pensar nos preparativos? Que tal organizar seu evento de forma sustentável? O orçamento apertado e a vontade de ser mais engajado estão fazendo com que muitas pessoas optem pelo eco wedding, um jeito mais responsável de fazer uma festa de casamento.


O eco wedding ou casamento sustentável surgiu como uma alternativa para os noivos que desejam minimizar impactos ambientais por meio da incorporação de elementos ecofriendlyá festa."Esse conceito é uma extensão de um estilo de vida adotado por muitos casais que prezam pela reciclagem, alimentação orgânica e conservação de energia. Os custos podem ser menores, além, é claro, da possibilidade de realizar uma celebração que retrate a personalidade dos noivos ", ressalta Tatiana Goldstein, CEO do site Casar Casar.


A tendência de decoração ecowedding nasceu nos Estados Unidos junto ao conceito do it yourself (DIY),faça você mesmo em português.


Para Tatiana, é possível organizar uma festa sofisticada com esse conceito. No entanto, em geral, essas comemorações são intimistas e informais. "Quanto menos convidado menor o impacto ambiental". A reutilização de elementos na composição dos espaços e vestuários o aproximam do estilo vintage, porém, podem seguir um conceito rústico ou minimalista, tudo depende do perfil dos pombinhos. Vale lembrar que nesse tipo de enlace nem todos os itens do checklist  precisam ser ecofriendly" Alguns noivos seguem a tendência ao pé da letra e prezam para que tudo seja ecologicamente correto. Outros incluem apenas alguns elementos. O mais importante é comemorar em grande estilo e se preocupar com os impactos", acrescenta Tatiana.