17/10/2016 às 15:35 dicas

Dicas de como escolher alianças casamento!

1003
3min de leitura

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal. A aliança é o que simbolizará a união do amor entre duas pessoas. A partir do momento em que ficarem noivos, as alianças irão acompanhá-los durante o resto de suas vidas. Para isso, é necessário muita atenção e cuidado na escolha. 

As alianças devem ser bonitas, confortáveis e duráveis. Não existe moda, ou ‘tendência’ quando o assunto é alianças. No momento da escolha da joia, o casal pode personalizar conforme o desejado. 

Seja deixar mais fosca ou polida, com pedras ou sem pedras, o ouro mais amarelo ou branco, além do modelo, pois atualmente existem inúmeros tipos, que atendem a todos os gostos. 

Destaque para o modelo

Uma aliança linda, que chame a atenção faz toda a diferença, por exemplo, para as fotos do casamento, a joia é muito importante, pois é algo que simboliza a união entre os dois. 

Atualmente está em alta entre os fotógrafos, uma técnica, denominada ‘ringscapes’ que registra o casal no reflexo da aliança. Com isso valoriza a cena, e torna a foto e o momento ainda mais inesquecível! 

Para escolher uma aliança bonita e ao mesmo tempo durável, os preços variam. É importante se preparar e pesquisar antes de comprar as alianças. Existem modelos a partir de trezentos e oitenta reais a dois mil reais, depende da especificação do casal quanto à escolha de pedras cravejadas e peso. Por exemplo, a de 14k será mais barata que a de 24k, pois o peso é levado para demonstrar a pureza do ouro utilizado na fabricação. 

Ainda sobre modelos de alianças, existem as polidas e as escovadas. A diferença entre elas é apenas visual, mas é um adicional que faz toda a diferença. As polidas são mais brilhantes, e as escovadas são mais opacas. 

Esses dois tipos são feitos por meio de processos de acabamentos, sendo que o casal pode modificar o modelo a ser escolhido, transformando alianças polidas em escovadas.

Conforto e durabilidade

As alianças mais confortáveis segundo joalheiros especialistas são as anatômicas. Elas têm diâmetro arredondado, isso faz com que a joia não aperte o dedo. Os modelos tradicionais costumam ser os mais procurados. 

Como a maioria dos casais querem uma peça única, preferem por fosquear, e misturar diferentes tipos de ouros, além de cravejar pedras. 

As alianças que apresentam maior durabilidade são as de platina. Por se tratar de metais nobres, tanto o ouro quanto a platina, tornam o material da joia mais resistente. Como se trata se um metal mais denso, o custo costuma ser mais elevado. 

Outra coisa que deve ser levada em conta ao escolher as alianças é: o tipo de mãos. Por exemplo, a aliança mais achata fica melhor num dedo mais fino. Já uma aliança muito fina pode parecer algo ‘perdida’ numa mão grande. Para esse tipo de mãos as alianças que mais combinam são as de largura média. 

Para quem tem dedos compridos, uma aliança no formato diagonal fica radiante! Para dedos grossos, as alianças largas são as que mais combinam. Para mãos pequenas, fica melhor uma aliança com diversas pedras.

17 Out 2016

Dicas de como escolher alianças casamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp