13/07/2016 às 11:55 dicas

Como Escolher o Buquê de Noiva? Então vai aí algumas dicas.

1494
2min de leitura

Como Escolher o Buquê de Noiva?

Segundo a Celia Mineiro ( Assessora Consultora e Designe de Festas) escolher bem o buquê que a noiva vai carregar durante o casamento é um dos pontos fundamentais para que o look escolhido por ela dê certo. Lembre-se que aquele tradicional não é mais o preferido das mulheres e outros formatos chegaram para ficar.

A tendência para 2016, assim como ocorreu nos anos anteriores, é construir arranjos mais irregulares e sem formas definidas.

O buquê mais arredondado continua sendo o preferido, tem uma média de 30 a 40 centímetros Esse é o modelo que combina com todos os tipos de vestidos e pode ser usado em cerimônias realizadas a qualquer hora do dia.Para a confecção pode-se usarum tipo de flor ou com vários como por exemplo: rosas, astromélias, lisianthus, girassóis, orquídeas, callas, gérbera etc

Atualmenteintroduziu-se a inovação da mescla defolhagens, frutas, plantas diferentes e sementes . Essa mescla resulta em um charme especial na montagem.

Os buquês assimétricos também merecem ser considerados. Eles podem ser montados em forma de cruz e possuir folhas e flores caídas. Combinam perfeitamente com casamentos despojados, antenados, modernos, vintage e aqueles celebrados durante o dia.

Mas se a noiva em questão é estilosa, pode optar por um vestido reto e simples e contrastar a simplicidade do visual com um buquê braçada. Esse modelo combina melhor com noivas mais altas.. Eles combinam com casamentos informais e também ao ar livre. O tamanho deste buquê vai depender do porte físico da noiva. Flores como callas, copo de leite e boca de leão são as recomendadas.

O modelo cascata por exemplo, segundo especialistas é considerado o mais tradicional . Deveser usado por noivas altas e devem ser evitados por noivas de estatura baixa. Também conhecido por cacho de uva, mede em torno de 45 centímetros e as flores recomendadas são as orquídeas phalaenopsis, rosas, heras

Existe também as noivas que optam pela flor única, que deve ser grande e bonita para chamar bastante a atenção. Nesses casos orquídea, rosa, lírio, tulipa e callas são os tipos mais indicados.

Para as noivas que querem inovar no buquê , pode- se substituir as lindas flores por brochês.

Ao escolher o seu buque tenha em mente a harmonia dele com o restante de suas escolhas .

Essas foram as dicas de Como Escolher o Buquê de Noiva, até mais!

Fotógrafo de casamento em São Paulo John Edgard

Texto Celia Mineiro( Assessora Consultora e Designe de Festas)

13 Jul 2016

Como Escolher o Buquê de Noiva? Então vai aí algumas dicas.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp