Dicas Casamento Noturno

962
3min de leitura

Fotografia John Edgard

Quem vai marcar a data de seu casamento, ou está muito decidido sobre o horário em que irá se casar, ou não consegue optar pelos períodos da manhã e noite. Mas, se a ideia de um casamento noturno vem tomando conta dos seus pensamentos ultimamente, talvez seja melhor dar voz ao coração.

E para que você se convença mesmo de que casar à noite é sua melhor opção, preparamos uma lista com algumas informações importantes em relação a esse tipo de casamento. Confira a seguir!

Casamento Noturno 

Casar à noite é uma tradição no Brasil, tanto que casamentos realizados na parte da manhã são uma raridade, e muita gente não sabe nem como se vestir nessas ocasiões.

A maioria das pessoas prefere esse período por uma série de motivos, e, se você está querendo razões para decidir de uma vez por todas que fará um casamento noturno, então confira a leitura do próximo tópico!

Vantagens 

Casamentos noturnos proporcionam muito mais glamour, não acha? A noite pede visuais muito mais elegantes e sofisticados, e ainda que seu casamento seja o mais simples possível, ainda vai ter essa característica do “menos é mais”. 

Outra vantagem do casamento à noite é que a noiva, se for casar em uma época quente, não terá que se preocupar com incômodos em relação à roupa, cabelo e maquiagem desmanchando por conta da alta temperatura do ambiente, já que a noite costuma ser bem mais fresca. 

O mesmo vale para o noivo com o paletó, que se sente bem mais à vontade e sem calor excessivo.

Fotografia John Edgard

Trajes

Ao serem convidadas para um casamento noturno, as mulheres já logo pensam em trajes longos. É difícil quem não use esse tipo de vestido hoje em dia, e mesmo que se trate de um longuete ou vestido com saia curta, com certeza será um vestido bem glamouroso. 

Homens de terno e gravata também conferem um visual muito mais sofisticado ao casamento noturno, que pede esse tipo de traje. No frio ou no calor, casamentos à noite sempre proporcionam ao público uma apresentação mais bonita em relação à aparência. 

Veja também nossas dicas sobre trajes de noivos.

Veja também nossas dicas sobre Padronizar ou Não os Vestidos das Madrinhas.

   Fotografia John Edgard

   Fotografia John Edgard

Cardápios 

Em um casamento noturno, os noivos podem “fazer a festa” nos comes e bebes. Pode haver entradas para os convidados, seguida por um jantar depois.

E não há necessidade de a comida ser extremamente leve como deve ser em eventos diurnos, o que facilita a escolha dos pratos, bem como a sobremesa. As pessoas aproveitam muito mais o cardápio à noite, com clima ameno e agradável. 

Além disso, é possível servir bebidas de todos os tipos, já que as festas normalmente contam com coquetéis que complementam o divertimento dos convidados. 

Decoração 

Quem se casa à noite pode aproveitar muito mais recursos na decoração. É possível utilizar luzes, enfeites de diferentes tipos e muito brilho, algo que já não é uma boa opção em um casamento pela manhã, que pede simplicidade. 

Um casamento noturno é cheio de vantagens, e agora você já conhece as principais delas. Aproveite e faça sua escolha!

Veja também nossas dicas de decoração.

Aproveite e baixe sua planilha de orçamento para o seu casamento.

   Fotografia John Edgard

    Fotografia John Edgard

15 Fev 2018

Dicas Casamento Noturno

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento a noite casamento noturno decoração para casamento a noite noivas trajes de noivas trajes de noivos

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2019

4 LUGARES INCRÍVEIS PARA FAZER SEU PRÉ WEDDING EM SÃO PAULO - SP

04 de Jul de 2016

5 lugares incríveis para fazer um casamento no litoral norte de São Paulo

23 de Abr de 2017

Padronizar ou não os vestidos das madrinhas?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar
Logo do Whatsapp